terça-feira, 4 de dezembro de 2012




TODA MULHER CRISTÃ PRECISA SABER MAIS SOBRE SANTIFICAÇÃO


“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. (I Cor.6:20)

Santificação! Parece uma palavra um tanto arcaica para o mundo contemporâneo, uma vez que o pecado se tornou banal para o ser humano e em muitos casos, um estilo de vida.
 E é arcaica .Pois  a palavra de DEUS nos dá uma ordem: “Sede santo, porque eu sou santo.”

Lemos em  IPed. 1:16 que esta ordem foi dada a nós (a de igreja do Senhor), pois ela quem foi comprada por um bom preço e assim, ela é  quem deve obedecê-la. Não o mundo. 

 A santidade é um Atributo de Deus pelo qual ELE é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito (Ex 15.11; Sl 29.2; Hb 12.10).

Como filhas do PAI CELESTIAL, devemos do mesmo modo, viver uma vida separada do pecado. Não só com momentos ou dias de propósitos, jejuns ou consagrações; mas uma vida preparada diariamente para ver a face do senhor. E para isto, temos que abandonar o pecado, que de perto nos rodeia e sujeitar a Sua perfeita e maravilhosa vontade.

 Não basta cantar no coral, ministrar louvor ou dança, ser mestre na escola dominical, obreira na casa do senhor, missionária ou ser uma esposa de pastor. Isto são funções, e não passaportes para o céu. Tudo será em vão, quando ELE vir buscar sua noiva (sem mácula, sem manchas e sem rugas); se não estivermos em santidade.
 No livro de Mateus no capitulo 7, verso 21 a 23 diz: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

O senhor nos ordena clara e objetivamente a viver uma vida santa, sem a prática do pecado, sem repreensão, ou seja: Ele nos ordena a viver uma vida de modo que o inimigo de nossas almas não tenha NADA, absolutamente NADA para nos acusar. Devemos ser irrepreensíveis nestas áreas citadas abaixo e em todas as demais áreas de nossa vida:

IRREPREENSÍVEIS NO FALAR- “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Prov.6:16 a19)

IRREPREENSSIVEIS NO NOSSO CORPO- “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”. (I Tess.4:3-4)

IRREPREENSÍVEIS NO AMOR-“  - Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. (I João 2:9)

Se você tem tropeçado nestas ou em alguma outra área de sua vida, saiba que o senhor tem poder e deseja te tornar livre, pois Ele nos chama a ser verdadeiramente filhas de um DEUS SANTO.


 “PORQUE NÃO RECEBESTES O ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO, PARA OUTRA VEZ ESTARDES EM TEMOR, MAS RECEBESTES O ESPÍRITO DE ADOÇÃO DE FILHOS, PELO QUAL CLAMAMOS: ABA, PAI. (ROM. 8:15)


Sara C. Dornelas Gonçalves

0 comentários:

Quem sou eu

Este blog foi criado para as mulheres que desejam aprender mais dos princípios cristãos da palavra de DEUS e como colocá-los em prática. Usarei da preciosa ferramenta que é a BÍBLIA ,testemunhos, dicas, experiências pessoais adquiridas durante a cooperação no ministério que ELE tem dado a meu esposo.Que vc seja ricamente edificada e sua fé fortalecida.
Tecnologia do Blogger.

Posts populares

Seguidores