quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


TODA MULHER CRISTÃ PRECISA SABER MAIS SOBRE O ABORTO

“...Cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
(Salmos 139:13-16)








 Embora para muitos o aborto provocado,seja um assunto polemico, nós, mulheres cristãs, precisamos saber, à luz da palavra de Deus, o que significa esta prática.









 Iremos primeiramente à sua definição.
SEGUNDO AURÉLIO:
 aborto = Interrupção dolosa da gravidez, com expulsão do feto ou sem ela. 

Dolo =  Qualquer ato consciente com que alguém induz, mantém ou confirma outrem em erro; má-fé, logro, fraude, astúcia, maquinação. 
                 Vontade conscientemente dirigida ao fim de obter um resultado criminoso ou de assumir o risco de produzi-lo. 

Crime= - Segundo o conceito formal, violação culpável da lei penal; delito.
                - Segundo o conceito substancial, ofensa de um bem jurídico tutelado pela lei penal.
                 - Segundo o conceito analítico, fato típico, antijurídico e culpável.
                 -Qualquer ato que suscita a reação organizada da sociedade.
              -Ato digno de repreensão ou castigo.
                - Ato condenável, de conseqüências funestas ou desagradáveis.”

 SEGUNDO O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO:
Classifica o aborto entre os crimes contra a vida, que são subclasse dos crimes contra as pessoas.No artigo 123.

 SEGUNDO A BÍBLIA:
 Podemos perceber que o abortamento provocado é um pecado, um crime de homicídio (Morte de uma pessoa praticada por outrem; assassínio).

  “De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio” (Êxodo 23:7)

Com quantos meses podemos considerar um feto como “ser vivo”?
 Quando este tem vida para que possa perdê-la.
 Não importa se tem vinte dias, trinta ou meses, se já tem vida, para que esta possa lhe ser tirada, já é um ser vivo, ou um ser com vida.
É uma lógica! Para matar alguém esta pessoa precisa estar viva. Um feto é um ser vivo e inocente, ou seja, sem direito a defesa. Matá-lo é crime, segundo as SAGRADAS ESCRITURAS.

“Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois não cometeres adultério, mas matares estás feito transgressor da lei.”
 (Tiago 2:10-11)

Podemos observar que o aborto provocado é uma prática que transgride a lei de DEUS, tirando de um ser humano o direito a existência. Traz sérios danos ao corpo, alma e espirito de quem pratica . Muitas mulheres tem perdido a saúde, o útero,  e até mesmo  a vida, nesta prática .E não são poucas as que passam a sofrer de insonia e depressão, outras perdem até o casamento.

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
(Salmos 139:13-16)

 Fazendo eco das palavras do salmista, vemos que o DEUS CRIADOR,  nos dá a devida importância quando nós estamos ainda sem forma. ELE NOS AMA, AINDA NO VENTRE. Isto é lindo!!!
Se DEUS assim procede e nós que somos meras criaturas? Como temos direito DE NÃO AMAR e ainda tirar a vida de alguém?
Precisamos estar cientes que o poder de tirar a vida e dar a vida pertence somente ao SUPREMO CRIADOR. Isto nem deveria ser caso de discussões.

O direito a vida não deveria comportar discussões nem ser objeto de polemicas, pois representa o mais sagrado direito do homem: o direito de existir. Todos os demais direitos, direitos a saúde, direito a propriedades, direito a ter e criar filhos, direito de expressar, etc...são decorrentes do direito que o homem tem de nascer.”
 (Humberto l. vieira)


No livro de Samuel no capitulo 2, a partir do verso  primeiro,  podemos ler :

“O SENHOR É O QUE TIRA A VIDA E A DÁ; FAZ DESCER À SEPULTURA E FAZ TORNAR A SUBIR DELA”.

Sara C. Dornelas Gonçalves
saraprincess07@gmail.com

0 comentários:

Quem sou eu

Este blog foi criado para as mulheres que desejam aprender mais dos princípios cristãos da palavra de DEUS e como colocá-los em prática. Usarei da preciosa ferramenta que é a BÍBLIA ,testemunhos, dicas, experiências pessoais adquiridas durante a cooperação no ministério que ELE tem dado a meu esposo.Que vc seja ricamente edificada e sua fé fortalecida.
Tecnologia do Blogger.

Posts populares

Seguidores